Tortinhas Folhadas de Frutas.

Tortinhas Folhadas de Frutas.
compartilhe =)

Os naturalistas que me perdoem, mas alguns produtos industrializados são tudo nessa vida. A começar pelas lâminas de massa folhada – a marca pode ser genérica, mesmo porque no Extra ou Pão de Açúcar existem duas marcas dominantes.

O bacana dessas massas folhadas é que quando a gente aprender a usá-la – isso pode levar um tempo, as possibilidade são inúmeras. Em geral, não gosto de doces, mas esta tortinha arrasa o coração de qualquer visita que apareça assim, do nada, como costuma acontecer na minha casa.
As frutas, prefira as com menos suco, pois quando a massa folhada molha, ela não cresce, ficando dura e queimada no fundo.
Siga a instrução da embalagem das lâminas folhadas ( mas atente ao fogão, é melhor deixá-lo infernal, a 180 graus, durante uns 20 minutos).
Escolha três ou quatro frutas de sua preferência, as minhas são: maçãs, mangas, pêssegos ( um pouco verdes ainda). Cubra uma forma de assar com papel manteiga, disponha as massa nela, você pode deixá-las abertas em retângulos mesmo ou, depois que colocar as fatias das frutas, fechá-la como uma trouxinha ou um ninho. Fatie as frutas em formato de gomos, intercalando umas com as outras, formando um mosaico. No final, salpique com açúcar granulado ou mascavo ( prefiro o primeiro). Coloque no forno que como eu disse, deve estar bufando. Espere mais ou menos 30 minutos, mas não deixe de verificar de tempos em tempos, cada forno tem os seus segredos.
Outros recheios também são bem vindos, como goiabada, pode ser em pedaços ou a cremosa, com um pouco de queijo por cima ( ricota, cottage, parmesão…)
Sirva com chá, café, vinho, amor e tudo de bom!
foto: André Mantelli
compartilhe =)

Related Posts

Rolo ou courinho de frutas zero desperdício

Rolo ou courinho de frutas zero desperdício

Rolo de fruta ou couro de fruta ( Fruit Leather) é tipo uma sensação lá fora ( ui ui ui…). Aqui no Brasil ainda é novidade. Mas o legal mesmo dele é a praticidade. Desidratar frutas já é por si só uma técnica básica de […]

Sorvete com Groselha

Se tá de bobs em casa neste verão faça isto aqui ó, num copo alto coloque nesta sequência: 2 bolas de sorvete de creme Uma quantidade gorda de groselha que pode ser reposta sempre que precisar Cubra a iguaria com água tônica.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *