Lamen de linguiça calabresa com castanha de caju e espinafre.

Lamen de linguiça calabresa com castanha de caju e espinafre.
compartilhe =)

Lamen de linguiça calabresa com castanha de caju e espinafre.ou Macarrão Pirata

Dizem que copiar os mestres e a repetição levam a perfeição. Aprendi a escrever sonetos copiando, obsessivamente, as técnicas e métricas de Vinicius, assim acontece com tudo na vida. Aprendemos a andar e a falar, imitando.

Este macarrão é uma cópia tupiniquim de um prato que comi em NY, no restaurante Momofuku. Ingredientes a parte, só não ficou perfeito mesmo, porque o chef do restaurante não mora na minha cozinha.

Pra começar, fiz um caldo de carne ( o da maggi mesmo, sem dó nem piedade), o qual usei um pouco para dar uma temperada na carne da linguiça na frigideira, que foi aberta e todo o seu recheio tirado, usando só a carne. Foram 4 pedaços de linguiça.

Quando a linguiça estiver pronta, reserve. Cozinhe os noodles, que devem ser o de yakissoba, no caldo de carne, quando estiver pronto – seguindo as instruções da embalagem, aproveite a frigideira ainda com o caramelo da carninha, e frite o macarrão.

Num bowl, misture o macarrão com um pouco de óleo de gergelin, acrescente as castanhas de cajú caramelizadas ( compra-se pronta, achei a s minhas no Pão de Açúcar), a linguiça fritinha, um tanto de dedo de moça fresca e fatiada bem fininha e  por cima, jogue as folhas do espinafre e cebolinha picada.

Um splash de limão por cima dá a acidez perfeita.

Nada mais a declarar.

compartilhe =)

Related Posts

Arroz com linguiça

Arroz com linguiça

Hoje de manhã me bateu a Madalena e logo comecei a fazer uma mega faxina, daquelas que enquanto um bebe não puder rolar pelado no chão da cozinha não tá bom. A hora foi passando e quando vi, já tinha mais que pulado o almoço. […]

Receita de Udon caseiro – a massa

Receita de Udon caseiro – a massa

Fazer Udon caseiro é um ótimo motivo para chamar os amigos em casa e criar novas versões desse clássico japon6es tão na moda hoje em dia Nos idos 2016 fui ao Japão em uma viagem de pesquisa com o grupo de SlowFood da Itália, em […]



1 thought on “Lamen de linguiça calabresa com castanha de caju e espinafre.”

  • >Belexa da calabreza, e agente a imitando e coipiando mas sem sensibilidade propia não se vai muito longe.Estou esperando a visita ou o convite, já resolvi sentar para esperar rs…Boa semana e boas comidas/…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *