As Batatas mais deliciosas do Mundo!

As Batatas mais deliciosas do Mundo!
compartilhe =)

E as mais fáceis de se fazer também.

Sabe aquele dia que a gente coloca só uma panela no fogo? Na água foi cozido milho, brócolis (  foi só assustado, para branquear na água fria), e logo as batatinhas, aquelas bem miúdas que a gente come sempre na salada do almoço por quilo.

Essas batatinhas rústicas são encontradas em vários restaurantes, mas as que a gente faz em casa, são sempre melhores, mesmo porque eu não suporto alecrim em excesso na comida e nem o sabor de tostado que muitas vezes elas acabam ficando. Elas são tão fáceis de fazer que podem ser servidas aos formigões no dia do jogo, as amigas que não fazem dieta e até pra impressionar a família, acompanhada de uma costelinha ao forno…hmn…

Pra começar, cozinhe elas com casca e tudo, sem dó! Depois corte-as ao meio e coloque num bowl. Nesse bowl, vamos acrescentar óleo, suficiente para besunta-las, bacon picadinho, eu usei a proporção de 3 fatias de bacon  para 2 tigelas de batatinha cozida, 3 dentes de alho picadinhos e o quanto você quiser de alecrim. Sal e pimenta, sempre.

Com o forno pré-aquecido a 180º graus, coloque as pequenas na forma de assar e forno, elas devem sair dela somente quando o bacon estiver tostado e elas douradas, vire-as de vez em quando, com uma colher para não se queimar. Quando der o ponto, tire do forno e se esbalde.

O resultado tá ai, na foto de baixo!

dessa vez, para acompanhar, vai uma cervejinha, bem gelada!

 

 

 

 

compartilhe =)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *