Arroz com linguiça

Arroz com linguiça
compartilhe =)

Hoje de manhã me bateu a Madalena e logo comecei a fazer uma mega faxina, daquelas que enquanto um bebe não puder rolar pelado no chão da cozinha não tá bom. A hora foi passando e quando vi, já tinha mais que pulado o almoço. Nesse meio tempo, me salvando de uma ultra intoxicação de veja com cloro, uma querida amiga me liga e se convida para vir ficar aqui em casa comigo hoje. Mas não de mãos abanando, trouxe bem embrulhada numa sacolinha plástica um punhado de linguiças calabresas. Primeiro pensamos em fazer o macarrão com linguiça que é o meu carro chef ( para ela, tá?), mas dai rolou uma preguiça… Então me lembrei de uma receita que uma outra querida me ensinou, na verdade, era para ser um risoto, mas Preguiça, Ah… Sempre ela. Me fez encurtar alguns passos e fazer simplesmente arroz com linguiça, a La moda da Preguiça, certo?

Então abra uma skol de garrafa, – regalias de free lancer-, pegue suas linguicitas suculentas e com uma faca corte a pelicula, retirando a carne, selecionando aqueles nacos grandes e duros de gordura e descartando. Neste tempo, ponha um tanto de água para ferver.

Agora é 1, 2 ,3 : Frite a linguiça  com um punhado de alho até ficar suculenta mas não bem passada, jogue uma xícara de arroz branco, refogue mais um pouco, jogue a água quente, sal, pimenta do reino e siga as instruções da embalagem. Na minha, é 15 minutos panela tampada e boa.

Matou a fome, a solidão e aqueceu o coração.

<3

 

compartilhe =)

Related Posts

Risoto Alto Astral

Risoto Alto Astral

Risoto Alto Astral Ou Risoto de Cevadinha com Arroz Integral, Ervilhas Frescas, Nirá e Ovo Frito Num dia de chuva como este, a melancolia chega junto. Um sofá e um chá é tudo o que queremos nessas horas. Se os dedos dos seus pés já […]

Arroz Jambalaya

Arroz Jambalaya

Ou como impressionar seus amigos fazendo algo que parece complicado mas é maior baba no final. Amigos novos, casa nova, cozinha nova. Nesses momentos da vida nosso peito se enche de orgulho e o que a gente quer mesmo é se refestelar na pujança.  Mesa […]



3 thoughts on “Arroz com linguiça”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *