Chicken Wings e Guaca Mole

Chicken Wings e Guaca Mole
compartilhe =)

Queridos leitores, se preparem para a coisa mais gostosa e gorda do mundo : chicken wings e guaca mole!

Lá fora, além de chicken wings ser asas de frango é também um “prato”, uma comoção nacional. Comida de Super Bowl e final de campeonato, homens de bigode tomando cerveja quente num american bar qualquer, garotas de patins e turismo no sul dos “estates”, ou simplesmente frango frito, o que em minha mente sempre foi uma mensagem meio dúbia me lembrando a cara de psicopata do KFC. Um balde de colesterol.

MAS… depois de entrar num looping obsessivo sobre o tema, encontrei versões e mais versões com fotos deliciosas e molhos inusitados. Assado, frito, grelhado… Asinhas douradas, chochadas em deliciosos molhos consistentes… Hmn…

Depois de ir à feira de sábado, voltei para casa com 12 asinhas e suas coxinhas, queijo gorgonzola, um potinho de coalhada seca, 2 abacatinhos beeem maduros, um frasco de tabasco Chiplote , doritos sabor natural (sem aquele pó sabor chulé, por favor!) e milho em espiga, para dar um ar caipira ao prato.

Antes de mais nada, coloque suas asas num balde e trate de lavar elas estupendamente bem. Ato contínuo, com uma faca afiada separe as asas das coxinhas, bem na junta e tempere com a seguinte mistura que será feita assim:
Em um moedor, coloque: 1 col. de sopa rasa de pimenta jamaicana, 1/2 de sementes de coentro, 1/2 de pimenta do reino, 1 rasa de pimenta calabresa, 1 rasa de cebola desidratada e uma colher, mais pra cheia que para rasa de páprica doce ( ou picante).

Moa tudo e tempere todo o seu frango deixando marinar de 30 min à 1 hora.

Enquanto suas asinhas descançam a beleza, vamos preparar a guaca mole.

Se você tiver um processador de alimentos, melhor, se não faça na mão mesmo!

Primeiro, bata 3 dentes de alho e um tanto de azeite no processador, acrescente um pouco de sal e acrescente o abacate. Bata pulsando aos poucos, até que toda a mistura esteja homogênea, acrescente meio limão, bata mais um pouco e sirva com os Doritos!

Só amor!

 

Coloque o milho para cozinhas, tome uma cervejinha gelada junto e prepare-se para a grande jornada do dia: Fritação de asinhas!

Voltando para as Chicken Wings, vamos preparar agora o molho dela, que deve ser servido fresquinho para amenizar a pimenta. No mesmo processador coloque a coalhada seca, um tanto de sal, um dente de alho e um bom pedaço de gorgonzola. Bata tudo e reserve.

Se você não tiver uma panela Wok, use uma panela funda e nela despeje meio litro de óleo, o suficiente para que cubra as asas. Quando quente, com uma escumadeira, vá colocando as asas, de 4 em 4 está bom, deixe que fiquem bem douradas ( a paprica irá ajudar muito nesta coloração), entre 7 e 10 minutos de imersão. Ao retira-las da gordura, coloque em uma grande, por cima de um refrátatio para que o óleo drene e elas fiquem crocantes. Repita o procedimento até o fim.

 

Terminada a sessão, descarte uma grande parte do óleo, deixando somente um fundo, nele acrescente o Tabasco Chiplote e mexa. Com um pincel ( não conte para ninguém este segredo!) passe nas suas asinhas, deixando elas mais coloridas, mais picantes e mais saborosas!

Arrume tudo em um refratário, leve à mesa junto com molho e o milho cozido!

 

 

Não se preocupe, é normal uma salivação extra e um marejar de olhos.

Não se reprima.

compartilhe =)

Related Posts

Ameixas com Bacon

Ameixas com Bacon

Ameixa com Bacon ou Bacon Bees, um Revival dos anos 70. Gloriosamente delicioso, pode ser também feito com Tâmaras e numa versão mais moderna com Bananas. Eu carinhosamente chamo de Bacon Bee’s pois parece um exército de abelinhas =) Pouca gente da nossa geração conhece […]

Nozes pecan com especiarias

Nozes pecan com especiarias

*Receita e fotos produzida pela Como Me Lo Como para o especial de Natal da Globo.com com Coca-Cola As castanhas estão sempre presentes nas festas de fim de ano, esta receita dá um toque extra de sabor, elevando as nozes pecan ao lugar de destaque […]



4 thoughts on “Chicken Wings e Guaca Mole”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *