Macarrão com Acelga, Abobrinha e Linguiça

Macarrão com Acelga, Abobrinha e Linguiça
compartilhe =)

Esse macarrão com acelga abobrinha e linguiça tem sabor de férias .Na nossa ida para a Bahia, a vontade de chegar logo não me permitiu essas paradas, porém na volta… Pior que lojinha  de museu! Viajar de carro é sempre muito gostoso, pode ser cansativo e longa a viagem, mas é sempre uma oportunidade de conhecer “as belezas do caminho”, as mudanças de paisagem e claro, de fazer umas comprinhas básicas nas barracas da beira da rodovia.

Existem toda uma cultura de barraca de beira de estrada e o mais lindo de tudo isso é que a cada kilometro rodado, cada estado cruzado, tudo muda! Na Bahia tinha muita tapioca com côco, colheres de pau, pimenta e farinhas… Já no estado do Espirito Santo os doces em barra e os queijos curados criavam um padrão de tijolinhos coloridos e no meio de toda essa esbórnia de comida, descobri que existe o chamado Caminho da Liguiça.

É que no Espirito Santo existe uma tradicional produção de linguiças defumadas. Algumas frescas, outras curadas. Pão de linguiça e sanduíches, em cada posto de gasolina o restaurante vinha com a sua moda.

Comprei a tal da linguiça e comi já de algumas maneiras, uma delas foi nessa pasta.

O defumado da linguiça colabora para trazer mais vida para a abobrinha e a acelga, que foi refogada com bastante alho.

Uma receita 1,2,3 daquelas que a gente da Como adora postar!

pasta acelga zuchini e linguiça

Linguiça picada, 3 cabeças de alho grandes fatiadinhas, 1 abobrinha cortada como quiser e algumas folhas de acelga. Um punhado tá bom!

Numa wok aqueça óleo de gergelin e refogue as linguiçinhas, elas vão soltar mais óleo e fritar. Deixe o sabor delas invadir a cozinha, vale doura-las. Ato contínuo jogue o alho e abaixe o fogo, queremos que ele cozinhe mais que frite. Mais ums 4 minutos e agora coloque as abobrinhas, aumente o fogo e refogue até que elas dourem. Sem medo, a linguiça não vai torrar, nem o alho! Pois a abobrinha vai soltar liquido. Fogo médio, ao fim e ao cabo, acrescente as folhas de acelga e refogue até elas murcharem.

O macarrão tá cozido? Jogue a porções ( Para dois) na wok, aumente mais o fogo e dê uma assustainha, para que tudo se encorpore.

Queijo ralado por cima.

Acorda os sentidos até do vizinho!

compartilhe =)

Related Posts

Arroz com linguiça

Arroz com linguiça

Hoje de manhã me bateu a Madalena e logo comecei a fazer uma mega faxina, daquelas que enquanto um bebe não puder rolar pelado no chão da cozinha não tá bom. A hora foi passando e quando vi, já tinha mais que pulado o almoço. […]

Lamen de linguiça calabresa com castanha de caju e espinafre.

Lamen de linguiça calabresa com castanha de caju e espinafre.

Lamen de linguiça calabresa com castanha de caju e espinafre.ou Macarrão Pirata Dizem que copiar os mestres e a repetição levam a perfeição. Aprendi a escrever sonetos copiando, obsessivamente, as técnicas e métricas de Vinicius, assim acontece com tudo na vida. Aprendemos a andar e […]



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *