Wrap de frango com grão de bico ao curry

Wrap de frango com grão de bico ao curry
compartilhe =)

Wrap de frango com grão de bico ao curry e molho de tomate picante

Esse prato apesar da mistura inusitada ficou muito bom. O frango ficou especialmente molhado e o curry adiciou um sabor extra ao molho de tomate.

A receita, eu diria que foi uma reformulação do frango a cacciatore. Um prato italiano, comida de vovó.

Frango

Para o frango use a coxa e a sobrecoxa, para fazer só um pouco em casa, sugiro usar no máxico 4 unidades. Deixe as carnes com a pele e em em um bacia coloque para marinar com os seguintes ingredientes: 2 boas colheres de pasta de tomate ( extrato), meio pote de azeitonas pretas, picadas e sem caroços, 2 cebolas médias cortadas em quatro e 5 tomates maduros cortados em cubos grossos. Um tanto de azeite para besuntar tudo, sal, pimenta do reino e algumas ervas aromáticas que te tocarem o coração na hora.

Em uma panela onde caiba suas coxas e sobres, acrescente um pouco de azeite. Vamos selar as peças com a pele e tudo. A idéia é que com a selagem, os sucos do frango fiquem todo para “dentro” da carne, conferindo mais sabor no preparo.

Todos seladinhos? Acrescente na mesma panela os ingredientes da marinada e dê uma refogada, não muita, por cima desse leito retorne as coxas e as sobres, tampe e cozinhe em foto médio até o frango ficar pronto. Isso significa, cozido e macio, o que quer dizer aproximadamente 1 hora. Vá provando.

Separe o frango e deixe resfriar, nós iremos desfiá-lo depois.

Foto de : :recipesnest.com:

Molho Picante

Na panela onde foi cozido o frango, sobrou um belo caldo. Pois bem, deste caldo separe as azeitonas pretas para fazermos um pesto. Reserve elas em um pote.

Separe os pedaços do tomate cozido com alguns pedaços de cebola e 2 xícaras do caldo.

Sapeque uma pimenta dedo de moça no fogão até ficar escura e então raspe a pele e reserve a mesma, iremos usa-la para defumar o molho. Abra a sua pimenta e tire as sementes. Corte 1/4 desta pimenta e reserve.

Num liquidificador jogue o caldo, o seu 1/4 da pimenta , a pele q foi queimada e os tomates. Bata tudo, prove, acerte o sal e reserve. Seu molho está pronto.

Pesto

Agora pegue as azeitonas que sobraram e jogue num processador de alimentos, jogue também folhas de menta e manjericão. Regue com azeite e inicie o processador. Isso se tornará uma pasta, isso será o seu pesto.

Salada de Grão de Bico com Curry

Este é fácil: cozinhe o grão de bico até ficar ao dente, escoa a água. Num potinho separado coloque azeite suficiente para a sua porção de grãos e a ela misture curry em pó.   O quanto você gostar. Jogue a mistura no grão de bico ainda quente, acerte o sal. Quando esfriar, está pronto.

Montagem

A montagem do sanduíche é a mesma que a do roll de língua: Separe uma banda do pao sírio  e reserve, nela coloque um tanto do seu frango desfiado, molho picante de tomates e por cima de tudo o grão de bico. Enrole com determinação.

compartilhe =)

Related Posts

Tapioca recheada com purê de abóbora paulista com casca e carne seca.

Tapioca recheada com purê de abóbora paulista com casca e carne seca.

Essa combinação de abóbora e carne seca serve pra tudo, desde torradinhas numa festa a recheios de tapioca e de ravioles. A carne seca exige um pré preparo básico para dessalgar a carne. Se ela não for muito salgada, pode colocar na panela de pressão […]

Éramos Um: Um ovo, uma abobrinha e uma saidinha para a feira.

Esta semana me comprometi novamente com o bem estar. depois de um mês numa correria mais que danada, meu corpo deu um breakdown geral. Olheiras, sonolência, mau humor. E  a primeira coisa a entrar de novo na linha foi a comida. É preciso ter força […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *