Pimentão Assado no Azeite com Alho

Pimentão Assado no Azeite com Alho
compartilhe =)

Pimentões assados no azeite com alho ilumina mesa e tráz ares mediterrâneo e cores para o encontro

Confesso que há de ter alguma disciplina na cozinha para conseguir programar uma semana até o seu fim. Mas dai, chega o fim de semana e largamos mão de tudo, no domingo resta aquelas opções de sempre: a pizza do bairro ou um delicioso jantar a base de pipoca e coca murcha. Quem nunca, não é mesmo?

Mas eis que a nossa geladeira sempre esconde surpresas maravilhosas e ontem encontrei, nos recôndidos da geladeira um monte de pimentões vermelhos, suculentos ainda e não pensei duas vezes: Assar no forno e voilá! Um delicioso petisco para o findi. Use no pão, no macarrão, como acompanhamento de carnes ou salada.

Primeiro de tudo, ligue o seu forno a 180º graus e coloque lá dentro uma cabeça inteira de alho e esqueça lá, até que ela fique mole, de 15 a 25 minutos. O melhor mesmo é verificar de tempos em tempos.

Com um garfo longo, espete os pimentões e sapeque ele na chama do fogão até que a casca fique mole, queimou? Tudo bem, isso vai fazer parte do sabor final, dando um leve toque de terra e defumado.

pimentas assadas_5

Quando acabar este processo, com uma faca abra eles e limpe as sementes, na sequência corte em tiras finas e reserve num pote de cerâmica.

O alho tá macio por dentro? Retire ele do forno e deligue o mesmo. Descasque os alhos que devem estar morno, macios e suculentos. Jogue eles junto com os pimentões, agora, um pitaco de sal e cubra com azeite suficiente. Você pode parar por ai ou fazer como eu: Acrescentar mais uns dentes de alho cru no meio e colocar o pote de cerâmica dentro do forno desligado. Isso vai aquecer o óleo, bem de leve, só pra que ele absorva os sabores do pimentão!

Se neste sábado fizer sol, não exite. Abra um chardonay e seja feliz.

pimentas assadas_2

compartilhe =)


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *