Kimchi ou Conserva de Acelga delicia

Kimchi ou Conserva de Acelga delicia
compartilhe =)

Kimchi ou Conserva de Acelga delicia .A primeira vez a gente nunca esquece. Eu diria que essa frase vale para quase tudo menos para quando eu fiquei bebada e quebrei o dente. A verdade, queridos leitores é que fazer qualquer coisa com as próprias mãos é muito gratificante. De bolo `a plantar feijões, todo o processo das experiências homemades são muito legais e gratificantes.

Bom, tudo isso para dizer que eu finalmente fiz o meu Kimchi o qual meu amigo sensivelmente falou: “paloma, é tão fácil! Eu seeempre faço o meu!”. Ok, fácil, mas a insegurança me fez pesquisar tanto….talvez pelo medo de erras e aquilo tudo explodir na minha cozinha assim que começasse a fermentar. O que claro, quase acontedeu.

Mas, eis que juntei todas as minhas informações, comprei um molho pronto  para fermentar kimchi, sim, assumo, comprei a paradinha pronta MAS, adicionei alguns detalhes que aqui vou compartilhar com vocês.

Antes de mais nada, compre uma acelga legal, não muito grande e de preferência orgânica, já que a coisa vai ficar crua, fermentando.

Lave bem, corte ela como quiser, pode ser de comprido. Eu cortei toda ela em pedaços médios.

Coloque numa bacia e amasse ela, com amor, com carinho, mas com firmeza. Queremos machucar as folhas, mas não destruí-las. Isso fará com que ela solte o próprio linquido e absorva a conserva.

Agora, acrecente sal, meia xícara de sal, continue amassando, prove o sal. Cubra com tudo isso com água filtrada, mexa a água para que o sal dissolva e deixe  de molhos por 5 horas. Eu deixei da noite para o dia seguinte. A acelga ficará mole, mas crocante

Tire todo o excesso de água dela, esprema bem. Nesta hora, acrescente os detalhes: 3 dentes de alho picadinhos, cebolinha, mais sal, caso ache que precise, gengibre e desejos afins. Como gosto apimentada usei um tico de molho de pimenta jamaica, dos queridos Duo Sappore. Você pode usar a dedo de moça fresco, ou nenhuma, caso prefira sem ardor.


Misture tudo e coloque em um pote vedado, onde não entre ar. Com a mão, vá empurrando a conversa para o fundo, deixando que o caldo suba e cubra a acelga. Assim, não entra ar na conversa e ela não criará bolor. Caso haja algum ar, um pouco de bolor pode surgir na superficie, não se preocupe, tire o bolor e a acelga do topo e continue a fermentar


Dica quente: Para nós que não temos os poter de fermentação, nem peças que pressionem ela para baixo do liquido, use um saco plástico e encha de água, coloque por cima da conserva, usando como peso e vedação.

Dica quente 2 : Abra todos os dias o pote. A acelga vai liberar mais água durante o processo, é importante que dado momento você tire o saco, tire o excesso de água do pote.

Guarde em um ambiente escuro e fresco, deixe por ai uns 7 dias, provando dia a dia, até a fermentação estar do seu gosto.

Guarde então na geladeira e pronto!

Muito amor né?

compartilhe =)

Related Posts

Chutney de Polpa de Tomate

Chutney de Polpa de Tomate

Tem quem gosta da polpa do tomate, tem quem não gosta. Já vi muita gente descartar estas polpinha no lixo, junto com a parte branca, durante o preparo de algumas receitas que pedem o tomate picado, em rodelas ou em gomos na salada, ficando somente […]

Arroz Frito com Kimchi Coreano

Arroz Frito com Kimchi Coreano

Arroz Frito com Kimchi Coreano , Kimchi Bokumbop ou o famoso mexidão coreano O Mexidão. Um clássico  Zero Desperdício total de todas as cozinhas desde os primórdios tempos do primeiro solteiro do mundo ou do primeiro estudante universtário, a sua origem é incerta. A única […]



1 thought on “Kimchi ou Conserva de Acelga delicia”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *