Magret de Pato com Noodles Tailandês

Magret de Pato  com Noodles Tailandês
compartilhe =)

Os orientais adoram magre  ( peito) de pato e noodles, portanto a combinação não é só perfeita, é maravilhosamente saborosa

A ocasião faz o cozinheiro. As vezes tudo o que a gente quer é sentar, tomar uma cerveja e beliscar algum patê da geladeira dos outros. Porém, os outros querem sempre mais, e aparece ali um peito de pato descongelado, sem pretensões e já me olham daquele jeito. Tem mais um pacote no freezer, vamos descongelar? Assim, só se você quiser, mas esse aqui não pode mais esperar e acho que um pacote só não dá pra todo mundo, né?

É.

Existe sempre uma certa tensão em torno da idéia de se fazer um peito de pato. Parece que existe uma mágica, ou mistério que só os cozinheiros franceses de castelos distantes sabem e que a gente, meros mortais famintos nunca nos iniciaremos nessa arte rebuscada .

Eu mesma já comi alguns clássicos, puxadinho no porto, aquelas coisas refinadas e confesso que nunca senti assim, uma vibração entre a gente.

Mas enfim, lá estava o pato, lá estava eu. E lá estava o povo, me olhando, olhando o pato e pensando: Acho que isso não vai dar certo, porque ce sabe né? Pato é tão difícil de se fazer…

Bom, então, tiramos a teima e caçando os ouros da cozinha armamos o terreiro: Noz moscada, pimenta calabresa com sal, trio de pimentas do reino, um pacote de noodles e uns molhinhos exóticos: maionese de wasabi e um molho tailandês bem maluco, mas bem gostoso.

O forno, sempre pré aquecendo a 180 graus e uma panela com água para o noodle já aquecendo. Deixe eles lá e vem comigo:

Primeiro lave os peitos e seque com um papel toalha, pressionando a carne levemente e com uma faca bem afiada, repito AFIADA, faça cortes transversais do lado da pele, o corte deve beirar a carne. Isso permite que a gordura, que no peito é abundante, entre na carne e ao mesmo tempo os seixos, permitem que o calor entre e cozinhe seu pato sem cozinhar de mais, entendeu?

Agora, pegue seu mix de temperos secos  acima e sem dó, massageie na carne. Não precisa de azeite nem nada. Descanse seu patinho por uns 10 minutos.

Frigideira grande anti aderente no fogo médio. Quando sentir que não dá para colocar o seu dedo ou do seu coleguinha esfomeado, é a hora de colocar o peito de pato, com a pele para BAIXO. Agora, você verá que a gordura começa a sair em quantidade, tá tudo bem.  Sele a pele por aproximadamente 7, 10 minutos, ou até  ficar dourada e crocante. Vire para o outro lado e sele por mais 3, 5 minutos. Não esprema o peito. Já falamos sobre isso!

A cada peito pronto, retire a gordura da frigideira e descarte ela, recomeçando todo o processo.

Agora, todos os patinhos prontos e o forno infernal, vamos colocar os peitos em uma forma, levar aos forno e terminar a cocção, aproximadamente uns 5, 7 minutos.

Desse momento, cozinhe seus noodles na água, o que leva uns 3 minutos e reserve. Na frigideira do pato, deve ter ficado uma crocância caramelizada maravilhosa. Ligue o fogo novamente e acrescente ai um meio copo da água do noodle. Leve a fervura, desligue e coloque o seu noodle ai dentro para sugar essa delicinha.

Tudo pronto? Retire o pato do forno, deixe descançar por 3 minutos, corte em fatias. Num bowl coloque noodles, peitinho fatiado on the top e se quiser a maionese de wasabi e o molho thai por cima, para misturar. Se não sentir confiança, coloque em outro lugar.

Depois dessa experiência, difícil mesmo é acreditar que é difícil de fazer.

Ainda bem que a sobremesa já estava pronta.

compartilhe =)

Related Posts

Lamen de linguiça calabresa com castanha de caju e espinafre.

Lamen de linguiça calabresa com castanha de caju e espinafre.

Lamen de linguiça calabresa com castanha de caju e espinafre.ou Macarrão Pirata Dizem que copiar os mestres e a repetição levam a perfeição. Aprendi a escrever sonetos copiando, obsessivamente, as técnicas e métricas de Vinicius, assim acontece com tudo na vida. Aprendemos a andar e […]

Lamen Japonês Gelado ou Hyiashi Chuka

Lamen Japonês Gelado ou Hyiashi Chuka

Esta receita de Lamen Japonês Gelado ouo Hyiashi Chuka,  é um prato sasonal, servido nas estações mais quentes do ano. Aqui no Brasil, que sorte, o tempo nos permite saborear essa receita praticamente o ano todo! Tente criar combinações diferentes e aproveitar a temporada dos […]



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *