Molho para saladas a base de patês e dips

compartilhe =)

Uma das discas que demos neste post aqui era sobre como transformar aqueles patês e pastas que sobram na geladeira e que, vai  dia, vem dia elas ficam lá, sucumbindo à dor e a solidão. Oras, um dos primeiros preceitos para uma vida mais zero desperdício é saber olhar com mais criatividade e os itens que ficam em nossa geladeira.

Saber das novos destinos aos alimentos do nosso dia-a-dia é uma tarefa que pode ser muito divertida e sustentável e saborosa.

Transformar uma pasta, patê ou dip em molho para saladas é além de fácil super delicioso, afinal, aquelas pastinhas são sempre bem temperadas e na mistura certa, ficam com uma consistência bem bacana. Basta adicionar a elas algum tipo de ácido, como limão ou vinagre, colocar um pouco de azeite e mexer, nesta minha versão, dei vida a uma pasta de Homus que estava na geladeira e aproveitei para temperar uma bela salada de tomatinhos orgânicos. Deu um toque àrabe ao prato, finalizei a pastinha que tinha somente 3 colheres dentro e ainda aproveitei o potinho de plástico para guardar porções de arroz e feijão dentro do do meu freezer.

Algumas das pastas, patês e dips que podem ser utilizados em saladas, molho de macarrão e acompanhamento em churrascos:

Homus
Babaganush
Coalhada Seca
Pastê de azeitonas, tomates secos, ervas finas
Patês a base de ricotas e queijo de cabra

Faça o teste e depois me conta?

 

 

 

compartilhe =)

Related Posts

Chutney de Polpa de Tomate

Chutney de Polpa de Tomate

Para quem gosta do sabor agridoce, o chutney de polpa de tomate é uma saída ecológica para não desperdiçar nada. Tem quem gosta da polpa do tomate, tem quem não gosta. Já vi muita gente descartar o miolo dessa fruta durante o preparo de algumas […]

Tapioca recheada com purê de abóbora paulista com casca e carne seca.

Tapioca recheada com purê de abóbora paulista com casca e carne seca.

Essa combinação de abóbora e carne seca serve pra tudo, desde torradinhas numa festa a recheios de tapioca e de ravioles. A carne seca exige um pré preparo básico para dessalgar a carne. Se ela não for muito salgada, pode colocar na panela de pressão […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *