Rolo de frutas desidratadas

Rolo de frutas desidratadas
compartilhe =)

Desitradar para não perder

Imagina criar receitas super diferentes com as frutas de casa e ainda poder desidratar elas? É o caso do rolo de frutas, a gente faz uma pastinha com as misturas que achar mais bacana e desidrata, como a fruta tem açúcar ele vira uma geléia seca. Deu pra entender?

Tempo e temperatura

Se você não tiver uma desidratadora como eu é facil: Use papel manteiga ou vegetal e uma assadeira.  A técnica é como a de fazer  suspiros, forno semi aberto e temperatura baixa controlada.

Abuse das cores e dos sabores

Casca de frutas como bananas, mamão, abacaxi, entrecasca de melancia, maçãs e alguns legumes são fáceis de congelar para usar depois, você ainda pode combinar especiarias e adoçantes naturais para afinar o sabor.

rolo de fruta desidratada


No nosso video ai em baixo, dá para acompanhar o passo a passo do rolo de frutas!

compartilhe =)

Related Posts

Tortinhas Folhadas de Frutas.

Tortinhas Folhadas de Frutas.

Os naturalistas que me perdoem, mas alguns produtos industrializados são tudo nessa vida. A começar pelas lâminas de massa folhada – a marca pode ser genérica, mesmo porque no Extra ou Pão de Açúcar existem duas marcas dominantes. O bacana dessas massas folhadas é que […]

Sorvete com Groselha

Se tá de bobs em casa neste verão faça isto aqui ó, num copo alto coloque nesta sequência: 2 bolas de sorvete de creme Uma quantidade gorda de groselha que pode ser reposta sempre que precisar Cubra a iguaria com água tônica.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *