Rolo ou courinho de frutas zero desperdício

Rolo ou courinho de frutas zero desperdício
compartilhe =)
Rolo de fruta ou couro de fruta ( Fruit Leather) é tipo uma sensação lá fora ( ui ui ui…). Aqui no Brasil ainda é novidade. Mas o legal mesmo dele é a praticidade. Desidratar frutas já é por si só uma técnica básica de preservação dos alimentos, agora, imagina criar receitas completas e ainda poder desidratar elas? É o caso do rolo de frutas, a gente faz uma pastinha com as misturas que achar mais bacana e desidrata, como a fruta tem açúcar ele vira uma geléia seca. Deu pra entender? Se você não tiver uma desidratadora como eu é facil: Use papel manteiga ou vegetal e uma assadeira, a técnica é como a de fazer suspiros, forno semi aberto e temperatura baixa controlada.
Casca de frutas como bananas, mamão, abacaxi, entrecasca de melancia, maçãs e alguns legumes são fáceis de congelar para usar depois, você ainda pode combinar especiarias e adoçantes naturais para afinar o sabor.
Se quiser aprender o passo a passo, veja o nosso vídeo aqui!

Rolo ou Courinho de Frutas

October 25, 2017
: fácil

guardo no freezer as cascas das suas frutas prediletas para depois usar como base para a receita.

By:

Ingredients
  • Casca de 1 mamão ( a minha já estava congelada)
  • 2 bananas picadas
  • 2 limões
  • 1 colher de sopa de açúcar demerara
  • Um pouco de água
  • Desidratadora ou forno à 60 graus
  • Filme plástico ou Papel manteiga/vegetal
Directions
  • Step 1 Bata todos os ingredientes juntos. O limão é essencial para que a fruta não oxide e escureça. Caso a massa fique muito grossa, adicione mais água, queremos uma consistência de molho de tomate grosso. Numa panela leve ao fogo e cozinhe até dar uma engrossada, você pode desidratar tudo cru, mas eu prefiro aquecer pois os sabores ficam melhores e mais acentuados.
  • Step 2 Forre a forma ou assadeira com o filme ( no caso da desidratadora) ou os papéis culinários e com uma espátula acente o conteúdo ate que fique uniforme. Desidrate por aproximadamente 8 à 12 horas, até que fique com consistência firme de couro.
  • Step 3 Corte em tiras, enrole e guarde em local seco!
compartilhe =)

Related Posts

Tortinhas Folhadas de Frutas.

Tortinhas Folhadas de Frutas.

Os naturalistas que me perdoem, mas alguns produtos industrializados são tudo nessa vida. A começar pelas lâminas de massa folhada – a marca pode ser genérica, mesmo porque no Extra ou Pão de Açúcar existem duas marcas dominantes. O bacana dessas massas folhadas é que […]

Sorvete com Groselha

Se tá de bobs em casa neste verão faça isto aqui ó, num copo alto coloque nesta sequência: 2 bolas de sorvete de creme Uma quantidade gorda de groselha que pode ser reposta sempre que precisar Cubra a iguaria com água tônica.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *