Papa a Lo Pobre

Papa a Lo Pobre
compartilhe =)

 Papas a lo pobre

Uma comida típica espanhola , originalmente vai batatas cortadas em rodelas, cozidas em azeite com cebola e pimentões, versões não tão pobre assim, levam ovos, chorizo, um embutido de carne com páprica doce, ou presunto cru, como a nossa receita.

Eu sempre guardo os legumes que sobram do churrasco pois acabam rendendo acompanhamentos  interessantes ou recheios para sanduíches, neste dia eu tinha na minha geladeira duas batatas já assadas e bem macias e invés de usar batatas novas e fazer em rodelas optei por amassar grosseiramente com o garfo, deixando alguns pedaços  grandes.Na hora de fritar na frigideira, deixei que a base ficasse bem moreninha e fácil de pegar com o garfo e molhar na gema mole.

Você pode também fazer os ovos batidos como em uma tortilla espanhola, eu prefiro eles cozidos pelo calor da própria frigideira, fazendo com que a gema cozinhe bem devagar, ficando cremosa.

Dica #zero desperdício: Aproveite esta receita para dar fim naquela uma ou duas fatias de presunto ou salame que sobram na geladeira, mesmo que eles estejam ressecado o calor deixa eles moles o suficiente e a gordura dá um sabor extra.

[mpprecipe-recipe:2]

Print

Papa a lo pobre

Ótima receita para aproveitar os frios que estão dando sopa na geladeira e fazer um brunch inusitado

Course brunch, casual, jantar
Cuisine espanhola
Prep Time 5 minutes
Cook Time 10 minutes
Total Time 15 minutes
Servings 2 pessoas
Author paloma

Ingredients

  • 2 batatas cozidas
  • 2 fatias presunto cru
  • 2 ovos caipiras
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • 2 col de zeite de oliva
  • 1 frigideira pequenas

Instructions

  1. Coloque o azeite na frigideira

    Com um garfo amasse as batatas grosseiramente e forre a frigideira com ela

    Abra no meio da frigideira um espaço suficiente para colocar os ovos depois

    Com as mãos rasgue o presunto cru e jogue por cima das batatas

    Leve ao fogo médio e frite até que a base da batata esteja dourada

    Adicione sal e pimenta a gosto

    quebre os ovos no buraco da frigideira, abaixe o fogo, se quiser, tempe um pouco a frigideira para que a gema cozinhe por cima.

    Quando a gema estiver cozida o suficiente para o seu gosto, retirar e servir.


Recipe Notes

Dica #zero desperdício: Aproveite esta receita para dar fim naquela uma ou duas fatias de presunto ou salame que sobram na geladeira, mesmo que eles estejam ressecado o calor deixa eles moles o suficiente e a gordura dá um sabor extra.

 

compartilhe =)

Related Posts

Éramos Um: Um ovo, uma abobrinha e uma saidinha para a feira.

Esta semana me comprometi novamente com o bem estar. depois de um mês numa correria mais que danada, meu corpo deu um breakdown geral. Olheiras, sonolência, mau humor. E  a primeira coisa a entrar de novo na linha foi a comida. É preciso ter força […]

Pimentão Assado no Azeite com Alho

Pimentão Assado no Azeite com Alho

Pimentões assados no azeite com alho ilumina mesa e tráz ares mediterrâneo e cores para o encontro Confesso que há de ter alguma disciplina na cozinha para conseguir programar uma semana até o seu fim. Mas dai, chega o fim de semana e largamos mão […]



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *