Manual Zero Desperdício

Manual Zero Desperdício
compartilhe =)

Manual Zero Desperdício

É muito legal ver o movimento Zero Desperdício crescer pelo país todo. A fome e a subnutrição são temas importantes e fico feliz de ver chefs e movimentos sociais discutindo segurança alimentar, aproveitamento de alimento, otimização de recursos. Ma so mais importante ainda antes mesmo do cozinhar o caminho percorrido por este alimento desde a sua compra até a sua panela.Por isso criei com todo o carinho um Manual Zero Desperdício pra você ter em  casa um guia básico e começar a mudar as suas atitutes tanto na cozinha e com os alimentos como fora dela.  São dicas simples mas essenciais para dar inicio a sua prática de reduzir o seu lixo, reduzir os custos, e organizar a sua semana identificando os porquês do desperdício.

Estamos muito atarefados para realmente prestar atenção em como consumimos, inclusive nossos alimentos. Compramos a mais porque é conveniente e acaba estragando na geladeira,  pedimos comida delivery mas a esquecemos pela metade. Nos entregamos a delírios gastronômicos e no fim nos perdemos nos labirintos entulhados de grãos, sais importados, molhos enlatados que ficamos com preguiça e pedimos pizza! Aos poucos vamos criando um circulo vicioso de consumo e desperdício sem nos darmos contas que é muito mais que comida o que se está jogando fora.

Seria um sonho poder zerar cem por cento o nosso desperdícío, o que até para mim é um desafio diário e um exercício constante de revisão das minhas atitudes. O importante é saber criar uma rotina na qual você pode se sentir confortável, você vai ver que conforme se cria novas formas de consumir e cozinhar naturalmente você vai buscar novas soluções sozinho!

Se tiver alguma dúvida entre em contato.

Quer testar uma receita mas não sabe por onde começar? Manda pra gente que te ajudamos a decifrar!

 

MANUAL ZERO DESPERDÍCIO (35 downloads)

compartilhe =)


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *