Molho de Cenoura e Gengibre do Restaurante Japonês

Molho de Cenoura e Gengibre do Restaurante Japonês
compartilhe =)

Hoje vamos fazer o molho de salada de cenoura e gengibre servido nos restaurantes japoneses. Se você é daqueles que sempre que vai num japa e se pergunta como que é feito o tal molho, com aquele saborzinho específico de umami e um “ seilá o que “ os seus problemas acabaram! E olha que não foi fácil achar essa bendita receita no grande universo da internet, já que eu não sabia o nome dela e descobri, nas pesquisas, que realmente não tem um nome especifico. É molho de cenoura e gengibre para salada e ponto!

Mais fácil que falar japonês

Passei boa parte dos meus trinta e jisajdjdusd anos da minha querendo saber o que ia no tal molho de salada do restaurante japonês. Perguntava para meus amigos japoneses e parece que ninguém nunca soube muito bem dizer o que é, do que é e porque servem. Gezuis, uma daquelas sagas que qualquer gordinho pode passar noites em claro, celular em riste, buscando de todas as formas uma solução para este problema gurmê.

molho japones de cenoura e gengibre
molho japones de cenoura e gengibre

E como depois dos trinta e jdsajkjsaijd resolvi também que deveria comer mais saladas ( vocês leitores podem ver que no site pouco se fala disso) pensei que seria interessante ter um molho que saísse da rota clássica azeite, sal e vinagre.

Molho de Cenoura e Gengibre super fácil

Com certeza, me surpreendi ao descobri que os ingredientes que vão nesse molho de salada são unicamente cenoura, gengibre e cebola. Claro, ainda vai nele o vinagre de arroz, um pouco de óleo de gergelim e para quem quiser trazer um probiótico à mesa, um pouco de missô. E o mais legal é que é um tal de bata tudo no liquidificador e tchã-ran! E apesar de ser um molho muito simples o balanço suave do agridoce entre cenoura e gengibre e a mágica do óleo de gergelim faz do que a gente passeie um pouco pelos sabores antes de devorar tudo.

Eu comi ele com a tal da salada. Mas também ficou muito bom com um peixe grelhado , mas é sempre bom lembrar que a criatividade aqui é a melhor amiga dos cozinheiros de plantão 😉

#Dica Zero Desperdício

Claro que a patrulha da xepa vai passar por aqui para te lembrar que os restinhos e até a casca ralada da cenoura triste e a metade da cebola esquecida na gaveta da geladeira tem que participar dessa bagunça, ok pessoal?

molho japones de cenoura e gengibre
Print
molho japones de cenoura e gengibre

Molho de cenoura e gengibre

#Dica Zero Desperdício :Claro que a patrulha da xepa vai passar por aqui para te lembrar que os restinhos e até a casca ralada da cenoura triste e a metade da cebola esquecida na gaveta da geladeira tem que participar dessa bagunça, ok pessoal?

Depois de pronto guarde na geladeira por até 4 dias

Course salada
Keyword cenoura e gengibre, molho funcional, molho japones, molho para saladas
Prep Time 10 minutes
Cook Time 5 minutes
Total Time 15 minutes
Servings 4 pessoas
Author paloma zaragoza

Ingredients

  • 1 cenoura média picada em cubos pequenos ou ralada
  • 1/4 de cebola cortada em cubos
  • 2 cm de gengibre picado em cubos
  • 1/4 copo de vinagre de arroz caso queira mais ácido, basta colocar mais vinagre
  • 2 colheres de sopa de óleo de gergelim
  • 1 colher de sobremesa de msisô
  • 1 pitada de sal ajuste o sal com cuidado pois já tem missô na receita

Instructions

  1. Em uma processadora de alimentos ou no liquidificar, bata todos ingredientes até virar uma pasta


  2. Coloque em um pote hermético e guarde na geladeira por até 4 dias

compartilhe =)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *