Sandubê muito Chiquê

Sandubê muito Chiquê
compartilhe =)

daqueles de dar orgulho na vovó.

Um sanduba 1, 2, 3 para celebrar a vida com muito gosto. É uma daquelas receitas que a gente faz quando bate a inspiração, quando o formigão faz aquele elogio despretensioso e enche a gente de alegria. Quando a gente percebe que viver o dia a dia é tão simples que não dá vontade de fazer mais nada a não ser ser feliz, mordiscando e bebericando e rindo jogada no sofá.

Compre um pão bem gostoso, uma baguete que quando você puxa a casquinha dura ela faz clac. Peça para o açougueiro cortar as fatias do peito de frango bem fininhas. Compre a abobrinha mais reluzente que tiver e separe o seu confit de cebolas, que você vai fazer aqui, com a gente da Como! Não se esqueça do Brie, não precisa ser o mais chique, nem o mais caro, até a Polenghi anda fazendo uma versão mais popular. Ah, claro, o tomate, vermelhinho, italiano, suculento. E por fim, o pesto de pobre, que você também vai achar por aqui.

Primeiro de tudo, separe dois peitos de frango e marine com um pouco de sal, pimenta e laranja. Reserve ele e enquanto isso, grelhe as abobrinhas, cortadas longitudinalmente (uff, de compridinho), com um pouco de azeite e pimenta.

Enquanto o forno aquece ( 180º-200º), faça um biquinho e monte o seu sanduba: pesto primeiro, rodelas de tomate, fatias de abobrinha, peito de frango cortado em dois para caber justo e queijo brie e por fim o confit. Coloque no forno e espere dar uma derretidinha bem gostosa.

Tomei com vinho do porto pois no dia estava me sentindo bem comedida.

Voilá!

=*



compartilhe =)

Related Posts

Salgadinho de Alga Nori

Salgadinho de Alga Nori

Salgadinho de Alga Nori é uma daquelasreceitas boas para se fazer nas tardes de chuva, tipo projeto de domingo cinza. Já a versão original chamada Kai Pen veio da Thailandia e foi um amigo que me ensinou. As combinações de molhos também variam infinitamente e […]

Mango Chutney Sem Crise

Mango Chutney Sem Crise

Num mundo cada vez mais afundando em guerras, crises econômicas e problemas sociais ( eu leio o jornal, viu?) nada mais reconfortante do que entrar na sua cozinha e fazer algo….sem crises! Tão fácil, tão limpo e tão colorido que por alguns minutos ou horas […]



1 thought on “Sandubê muito Chiquê”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *