Risoto Alto Astral

Risoto Alto Astral
compartilhe =)

Num dia de chuva como este, a melancolia chega junto. Um sofá e um chá é tudo o que queremos nessas horas. Se os dedos dos seus pés já estão congelando, levante-se, shake that ass e vá para a cozinha preparar esse risoto maravilhoso, tão fácil que dá até preguiça!

Risoto Alto Astral Ou Risoto de Cevadinha com Arroz Integral, Ervilhas Frescas, Nirá e Ovo Frito

Na sua medida de arroz, use metade de cevadinha e metade de arroz integral, refogue 1/4 de cebola picadinha , cozinhe sem sal e reserve. Na mesma panela, ferva um fundo de água e cozinhe as ervilhas frescas ( você encontra na feira já solta no saquinho) até ficaram ao dente para crua. reserve.

Ainda na mesma panela, coloque um colher de manteiga e refogue as ervilhas com um punhado de nirá e meia cenoura ralada.  Mas não refogue muito, a intenção é que tudo fique crocante! Acrescente o arroz e mexa mais um pouco, temperando com um fio de shoyu. Coloque no prato e numa frigideira frite um ovo bem gostoso.

Coroe o seu risotto com o ovo. Leve a mesa ou ao sofá ou até a cama se você estiver assim, com muito muito frio.

Antes de comer, fure a gema e deixe que ela escorra bem sedosa sobre o arroz.

Esse prato vai esquentar seu corpo, seu coração e suas idéias.

risoto_cevadinha_ovo
risoto de cevadinha e ovo
compartilhe =)

Related Posts

Risoto de carne seca com chips de batata doce

Risoto de carne seca com chips de batata doce

Risoto de carne seca com chips de batata doce . Ou, o amor, a primeira mordida. A primeira vez que comi este risoto  de carne seca com chips de batata doce, foi num evento de gastronomia. Fiquei louca, alvoroçada, me derreti inteira, pedi pra repetir, […]

Arroz com linguiça

Arroz com linguiça

Hoje de manhã me bateu a Madalena e logo comecei a fazer uma mega faxina, daquelas que enquanto um bebe não puder rolar pelado no chão da cozinha não tá bom. A hora foi passando e quando vi, já tinha mais que pulado o almoço. […]



2 thoughts on “Risoto Alto Astral”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *