Arroz de Coco

Arroz de Coco
compartilhe =)

Arroz de coco pode ser uma ótima surpresa para acompanhar diversos pratos, além de ser versátil por si só, sendo possível acrescentar diversos ingredientes como castanhas, ervas ou pitadas de curry  o arroz de côco pode ser comido sozinho ou acompanhado, dependendo da malícia do cozinheiro.

Este arroz eu fiz para acompanhar o delicioso peixe assado com banana da terra. Muito fácil de fazer o segredo ficou por conta do côco ralado na hora. Se você for `a feira peça para a tiazinha ralar um tanto e leve para casa.

Essa receita é boa também para ressucitar aquele arroz de ontem, ainda fresco mas já sem aquele ar de graça e foi o que eu fiz.

Para meia panela de arroz branco use 2 garrafinhas de leite de côco e um côco inteiro ralado.

Em uma panela coloque todo o seu côco ralado e refogue ele para soltar os aromas, pode dar uma fritadinha sem medo, na sequência, coloque o arroz e misture bem. Aos poucos, vá acrescentando o leite de côco aos poucos, a idéia é que o arroz fique cremoso e não “ensopado” no leite. Ao fim e ao cabo, acerte o sal. Quando estiver quentinho o suficiente, está pronto.

Magia? Não, o amor está na simplicidade. Parece brincadeira, né?

PS: Como não tinha fotos boa do arroz, peguei uma da internet, com o devido créito. 😉

pic by cdn.taste.com.a
pic by cdn.taste.com.a
compartilhe =)

Related Posts

Arroz com linguiça

Arroz com linguiça

Hoje de manhã me bateu a Madalena e logo comecei a fazer uma mega faxina, daquelas que enquanto um bebe não puder rolar pelado no chão da cozinha não tá bom. A hora foi passando e quando vi, já tinha mais que pulado o almoço. […]

Arroz Jambalaya

Arroz Jambalaya

Ou como impressionar seus amigos fazendo algo que parece complicado mas é maior baba no final.. Amigos novos, casa nova, cozinha nova. Nesses momentos da vida nosso peito se enche de orgulho e o que a gente quer mesmo é se refestelar na pujança.  Mesa […]



1 thought on “Arroz de Coco”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *