Tortilhas Mexicana com Pasta de Feijão

Tortilhas Mexicana com Pasta de Feijão
compartilhe =)

Salve, salve ! Finalmente estou aqui de novo, com uma receita que eu acho bem legal, as tortilhas mexicanas com  pasta de feijão.  Visualmente falando não é assim uma obra prima de Brillant Savarin, mas com certeza é bem saborosa e,  vegetariana ( ta na moda, né?) e você ainda pode brincar com alguns sabores e ingredientes.

E´ ele, o mexicano frijoles refritos. Conhecem a história? Sabe aquele feijão de ontem que já engrossou no caldo e agora ele só gruda mesmo na colher de servir? O que este povo faz, para aproveitar ao máximo sem desperdício? Eles refritam. É aquele feijão que a gente supostamente come quando vamos ao El Kabong…

Além dos mexicanos, os cubanos também se usam muito desta técnica, com temperos diferentes. poem no sanduíche, chucham no pão, acompanham com arroz, abacates, bananas…

tortilla frijoles

O nosso a gente faz assim, com pelo menos dois dias de antecedência: Deixe de molho duas xícaras de feijão preto, de um dia para o outro e no seguinte, coloque na panela de pressão e dá-le cozimento até ficar bem macio.

Neste meio tempo, pique em cubos pequenos um pimentão verde, uma cebola, um naco de alho e refogue tudo.

Conhece a técnica do sofrito para engrossas o caldo do feijão? Lá pelo fim do cozimento, pegue um pouco de caldo com feijão, uma colherada cheia e refogue, amassando até fazer pasta, junto com o pimentão, cebola e alho. Volte tudo `a panela, mexa bem, adicione cominho em pó, é toque extra para o feijão e termine o cozimento do feijão. Ta pronto? Esfrie e guarde na geladeira até o dia seguinte.

**Diquita Caliente: temperos extras como condimentos e sal a gente só tempera no fim, misturando ao caldo final.

No dia seguinte, numa frideira grande, vá colocando o se feijão aos poucos, que deve estar bem macio e vá amassando, sem medo, até virar uma pasta grossa. Reserve.

platanos assados

Banana da terra assada: Esse acompanhamento é 1, 2,3 : corte em cordelas, coloque em uma assadeira com teflon, um fio de óleo e forno 180-200º no olhomêtro até elas dourarem e ficarem macias por dentro e crocante por fora. Reserve.

Rale queijo e separe folhas frescas de coentro.

Tortilla: Ligue para a Jerusa Nunes Tel 982993243 e peça para ela um fardo de 30 ( o que não comer, você congela e usa depois).

Antes de montar a tortilla, esquente ela numa frigideira limpa ( pode ser no forno, coisa rápida!) , até amolecer. Ficou mole?

Feijão
Banana
Queijo Ralado
Coentro

e boa!

Para acompanhar pode ser de jogo de futebol `a pânico na tv. Breja gelada e música animada!

compartilhe =)

Related Posts

Mango Chutney Sem Crise

Mango Chutney Sem Crise

Num mundo cada vez mais afundando em guerras, crises econômicas e problemas sociais ( eu leio o jornal, viu?) nada mais reconfortante do que entrar na sua cozinha e fazer algo….sem crises! Tão fácil, tão limpo e tão colorido que por alguns minutos ou horas […]

Wrap de Língua de Boi

Wrap de Língua de Boi

A língua de boi é versátil de sabor sutil, um  carne magra e macia. Basta cozinhar na panela de pressão Não, não torça o seu nariz! Iguaria maravilhosa, carne macia e suculenta. Acontece que muita gente acha que língua, assim com outros miúdos, tem gosto […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *