Frango Assado com Manteiga de Limão Siciliano Bacon e Ervas

Frango Assado com Manteiga de Limão Siciliano Bacon e Ervas
compartilhe =)

Frango Assado com Manteiga de Limão Siciliano com Bacon e Ervas. O nome é longo mas a receita é fácil, fácil!

Frango assado é algo que está no imaginário de cada brasileiro, aquela lembrança da pele crocante e oleosa na boca, as brigas com os primos pelas  últimas batatas assadas do refratário. O pescoço, que era de direito unicamente de meu avô. E quando crescemos, aprendemos também a comer a cebola assada e caramelizada e o tomate, tostado, úmido e ácido hoje é a menina dos meus olhos. A idéia é evoluir na técnica, sempre. E se antes o frango ia quase que imaculado para o forno, hoje ele pode ser besuntado, amado, amassado, marinado…

Uma forma bem interessante de assar o frango é rechear, entre a pele e a carne dele com uma pasta de manteiga temperada. O tempero? A seu bel prazer, no meu vai:

roast chicken lemon butter_4

Manteiga
Raspas de limão siciliano
Bacon defumado cortado em cubos
Manjericão fresco
Alecrim e outros verdes afins
Sal
Pimentas desidratadas

Amassa tudo  e reserve. Como na foto abaixo, separe delicadamente a pele do frango, separe a pele das coxas, das asas, do peito e das costas, abrindo vãos e logo em seguida, passe a manteiga por dentro, recheando todas as partes possíveis que seus dedos e mãos chegarem. Corte um limão siciliado em 4 gomos e ocupe as entranhas do frango com ele

Screen shot 2013-06-21 at 1.57.17 PM Screen shot 2013-06-21 at 1.57.05 PM

Por fora, passe uma boa mão de sal pela pele. Ela vai secar por fora, ficando brilhando e crocante, enquanto que a manteiga, por dentro, vai namorar as carnes do frango deixando elas macias, delicadas, levemente defumada e cítrica.

No refratário, corte batatas em rodelas, cebolas e tomates em quatro gomos. Um fio de azeite. Coloque seu frango com o peito para cima neste leito de vegetais.

roast chicken lemon butter_1

 Ao forno pré aquecido, asse seu frango a 200º graus, por no minimo 1h20, se necessário, deixe mais, até a pele dourar. Não se preocupe, o meu ficou quase 2 horas e não secou, devido a magia da manteiga.

Leve a mesa com um arroz aromatizado com gengibre, ou uma pasta na manteiga de sálvia. O que vier de parzinho vai ser romance puro.

roast chicken lemon butter_6

Vinho tinto para aquecer o âmago, maçãs assadas de sobremesa.

compartilhe =)

Related Posts

“Mais Amor Por Favor”

Porque uma pitada a mais nunca é demais. Não é o nome da receita e sim o nome do jantar. É uma daquelas noites em que a gente sente o coração explodir e o amor vem com tudo. Uns escrevem cartas de amor, outros poemas, […]

Kimchi ou Conserva de Acelga delicia

Kimchi ou Conserva de Acelga delicia

Kimchi ou Conserva de Acelga delicia .A primeira vez a gente nunca esquece. Eu diria que essa frase vale para quase tudo menos para quando eu fiquei bebada e quebrei o dente. A verdade, queridos leitores é que fazer qualquer coisa com as próprias mãos […]



1 thought on “Frango Assado com Manteiga de Limão Siciliano Bacon e Ervas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *