Pad Thai Zero Desperdício

Pad Thai Zero Desperdício
compartilhe =)

Macarrão Thai “com tudo o que tem de bom na geladeira”

O titulo deste macarrão seria tão longo que não caberia no espaço destinado a ele no meu wordpress, mas seria mais ou menos algo assim: Macarrão de arroz  tipo thai com camarão, amendoins, couve flor, erva doce, cebola, pimenta cambuci e todos os molhos e temperos que encontrei.

Outro possível titulo e um tanto mais rizível seria então: Geladeira Countdown meets Noodle Rice. As opções são infinitas. Mas representam exatamente isso, aquele dia pós feriado em que você chega  em casa e mais uma vez encontra a sua geladeira glacialmente vazia, mas estranhamente cheia  de coisas que  você também por rebeldia ou falta de tempo não consumiu.

Como vocês devem ter percebido, estou usando a tecnica: “consuma tudo o que tem na geladeira e no armarinho antes de fazer uma nova compra do mês, explorando assim a sua criatividade e desperdiçando menos os alimentos”.

Mas foi o que  fiz, juntei exatamento todo o cinturão  de abandono que circundava a minha cozinha e transformei, cá entre nós, num delicioso Thai Noodle a La Primavera ou quiçá Thai Spring Shrimps Noodle a La Orange. Enfim, vamos ao que interessa, hoje meu deu vontade de escrever a receita ao estilo tradicional, com  listinha e tudo.

Print
pad_thai

Pad Thai Zero Desperdício

Course Main Course
Cuisine asiática, tailandesa, zero desperdício
Keyword macarrão thai, noodles, pad thai
Prep Time 10 minutes
Cook Time 20 minutes
Total Time 30 minutes
Servings 2

Ingredients

  • 3 xícaras de Mini Camarão congelado descongelados na água quente.
  • um bom naco de erva-doce cortada finamente
  • 1 pimenta cambuci picadinha
  • ½ cebola picadinha
  • 2 dentes de alho picados finamente
  • ¼ de  Couve Flor pequena cortando suas pequenas árvores e tirando  o talo central mais grosso. Reservar.

Instructions

  1. Numa frigideira grande esquentar  bem quente com um fio de óleo. Mas Paloma, porque óleo? Oras, porque não vou usar o meu azeite chiquetérrimo para assustar uma erva-doce. Quando a frigideira estiver estalando, jogar a erva-doce, refogar por uns 3 minutos. Isso vai fazer com que ela solte seus aromas mais profundos e preserve ainda um pouco  de crocância. Reserve.
  2. Faça a mesma coisa com a couve flor e reserve.
  3. Na mesma frigideira refogar a cambuci e a cebola no mesmo esquema. Reseve.
  4. Agora, com uma colher vá colocando os camarões, frigideira quente, reservando o caldinho só para o fim. Fritar esses camaraões como se não houvesse amanhã. Até que caramelize, cozinhe, solte aquele cheirinho top daquela viagem para a Asia que eu ainda não fiz mas irei fazer um dia. Ta gostoso? Ta com cara de que vai ficar delicia? Então agora coloque os amendoins e deixe que frite mais um pouco. Desligue a frigideira, acrescente a cebola, a cambuci, a erva-doce e mexa um pouquinho. Reserve.
  5. frigideira vai ficar com um caramelo. A gente quer isso, queremos todo o caramelo possível. Acenda a chama média novamente, mais um fio de óleo e coloque o noodle, com uma colher, passe o noodle por toda a panela, agora acrescente todos os seus ingredientes que estavam separados e por fim o caldinho da marinada do caramão. Mais um minuto na frigideira e Ta-dam! Está Pronto!
compartilhe =)

Related Posts

Arroz com linguiça

Arroz com linguiça

Hoje de manhã me bateu a Madalena e logo comecei a fazer uma mega faxina, daquelas que enquanto um bebe não puder rolar pelado no chão da cozinha não tá bom. A hora foi passando e quando vi, já tinha mais que pulado o almoço. […]

Salada de Camarão com Abacaxi

Salada de Camarão com Abacaxi

Como não poderia deixar de ser, aqui segue a terceira receita que acompanhou o peixe com banana da terra e o arroz de côco : a maravilhosa salada de camarão com abacaxi. Taí uma palavra que eu adoro: Maravilhoso (a) , o clima nem é […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *