Trouxinha de Langostin na Grelha

Trouxinha de Langostin na Grelha
compartilhe =)

Fim de semana na praia, Guarujá para ser mais honesta. Casa na praia, domingo relax. Nada chique, mas dai bate aquela vontade gourmet louca, um desejo de aproveitar o vinho gelado na volta da praia, a primeira ideia que aparece, é claro, um churrasco. Mas churrasco é aquela coisa, sabe?! Não tem aquele glamour de litoral norte e pôr do sol escaldante, então, em uma visita técnica bem rápida ali no perequê mesmo, nas peixarias na beira da estrada eis que me deparo com deliciosos langostins, bem fresquinhos e o preço, madre de diós, 40 reais o kilo. Levei o kilo e seja o que deus quiser.

Em casa, enquanto um ascende a churrasqueira, vá para a cozinha e lave rapidamente os langostin mantendo a cabeça e as garras. Com uma faca afiada, faça um corte no rabo delas, longitudinal, abrindo um feixo, é lá que a manteiga vai entrar na hora do cozimento.

Um belo rolo de papel Aluminio para fazer as trouxinhas: pegue um belo tanto de aluminio, suficiente para que possa drobrar ao meio e ainda conseguir fechar 5 ou 6 langonstins.

Na cozinha coloque dentro de um pote de cerâmica que resista ao calor : 6 colheres cheia de manteiga, salsinha a gosto, sal, pimenta do reino e ¼ de taça de vinho branco. Leve para perto da grelha e deixe a manteiga derreter. Este molho vai ser usado antes e depois do preparo.

Na sua trouxinha como a desta foto deliciosa abaixa, arrume seus langostins de conchinha um com outro, bem bonitinhos e românticos, por cima jogue algumas colheradas do molho de manteiga, mais um dash de vinho branco e um punhado de ervas aromáticas, já sabe, aquelas que lhe der nas teias do momento.

 

Feche a trouxinha bem bonitinha, tomando cuidado para as garras não furarem o aluminio. Furou? Remenda, sem estress.

Coloque agora a trouxinha por cima da grelha, na parte mais quente e deixe que tudo isso se resolva em 20 minutos. Tá ansioso, vai lá, prova um… Se precisar, deixe mais um pouco!

Ai que na hora de retirar é só alegria… quando a gente uxa aquela carninha adocicada e linda do langostine e chocha ela de novo no molho de manteiga, direto pra boca ou pra boca do seu avec preferido da churrasqueira.

A picanha vai ficar pequena.
Vinho Branco, sol, cerveja e protetor solar acompanham essa delicia.
Ostras grelhadas também, mas esse é outro post.

 

compartilhe =)

Related Posts

Arroz com linguiça

Arroz com linguiça

Hoje de manhã me bateu a Madalena e logo comecei a fazer uma mega faxina, daquelas que enquanto um bebe não puder rolar pelado no chão da cozinha não tá bom. A hora foi passando e quando vi, já tinha mais que pulado o almoço. […]

Pad Thai Zero Desperdício

Pad Thai Zero Desperdício

Macarrão Thai “com tudo o que tem de bom na geladeira” O titulo deste macarrão seria tão longo que não caberia no espaço destinado a ele no meu wordpress, mas seria mais ou menos algo assim: Macarrão de arroz  tipo thai com camarão, amendoins, couve […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *