Costela Assada Pós Férias

Costela Assada Pós Férias
compartilhe =)

As férias acabaram e voltamos a casa como soldados do paraíso. Bronzeados, as vezes magros, mas principalmente voltamos derrotados pela preguiça inerente que se sente no momento que se joga as malas no chão e nos deparamos com uma nova versão do campo de batalha do lar: acabou o papel higiênico, a ração do gato já era, as plantas estão sem água e… você está morto de fome e na geladeira aparentemente não tem nada.

Ah amigos e amigas, já sabemos que aqui na barraquinha da como me lo como ninguém passa fome, não é mesmo? Então coloque o seu capacete de batalha, seus óculos detector de presença e vamos juntos desbravar essa geladeira maravilhosa e louca que está ai, na sua cozinha!

Primeiro o freezer, ele, sim. Não adianta negar, sempre tem alguma coisa dentro dele, e neste caso, eu achei aqui uma bela costelinha congelada. Coloquei ela de ladinho e enquanto me aprofundava no reconhecimento de territórios inóspitos  penso o seguinte: O se esconde nas entranhas das geladeiras e sempre fica meio negligenciado, meio soterrado, meio morto meio vivo? Aha, Pimentões, sim; limões, os famosos.. e acima de tudo, eterno enquanto dure: alho e cebolas.

Poxa vida… que mania a gente tem de achar que nunca tem nada para comer, né? Assim como sempre pensamos que não temos nada para vestir … Sacodam esta poeira, amigos e não se abatam. A titia vai mostrar como faz com os verdadeiros sobreviventes da guerra em apenas 3 maravilhosos passos:

1- pegue a costela, faça furos e nela coloque pedaços de alho, o quanto quiser, o quanto tiver. Agora passa azeite, passa sal, passa pimenta, amor, carinho…

2- na assadeira, jogue mais azeite. Fatie os pimentões e as cebolas e cubra o fundo da assadeira.Mais azeite, mais amor. Esprema limões e coloque o restante deles na assadeira. Se achar qualquer outra coisa como batatas, cenouras e legumes em geral, joga tudo. Aproveita e joga aquele fim de vinho branco aberto da festinha de fim de ano. Feche com aluminio.

3- No forno pré aquecido a 200 graus, asse a costela por 40 minutos até a carne estar cozida por dentro ( use uma faca e um garfo pra dar uma olhada). Tire o aluminio e termine de assar a 180 graus até que os legumes e a carne fiquem com uma aparência dourada.

Bom capitão, pode dormir tranquilo que a missão, foi cumprida com sucesso!

credito: encrypted-tbn0.gstatic.com
compartilhe =)

Related Posts

Arroz com linguiça

Arroz com linguiça

Hoje de manhã me bateu a Madalena e logo comecei a fazer uma mega faxina, daquelas que enquanto um bebe não puder rolar pelado no chão da cozinha não tá bom. A hora foi passando e quando vi, já tinha mais que pulado o almoço. […]

Mango Chutney Sem Crise

Mango Chutney Sem Crise

Num mundo cada vez mais afundando em guerras, crises econômicas e problemas sociais ( eu leio o jornal, viu?) nada mais reconfortante do que entrar na sua cozinha e fazer algo….sem crises! Tão fácil, tão limpo e tão colorido que por alguns minutos ou horas […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *