Arroz Frito com Kimchi Coreano

Arroz Frito com Kimchi Coreano
compartilhe =)

O Mexidão. Um clássico  Zero Desperdício total de todas as cozinhas desde os primórdios tempos do primeiro solteiro do mundo ou do primeiro estudante universtário, a sua origem é incerta. A única coisa certa é que toda e qualquer cultura faz o seu próprio mexidão e como os asiáticos adoram um arroz, diria  que que é uma receita must eat de todas as casas deste antigo continente.

A versão original deste prato vai spam aquela carne enlatada que foi introduzido pelos soldados americanos durante a ocupação da Koreia. Existem algumas variações de ingredientes, afinal, se trata de um mexidão, mas o original é arroz, kimchi, spam e ovo frito. Não entorta a cara, não! Que a batchan vem te pegar pelo pé a noite.


Arroz Frito com Kimchi Coreano , Kimchi Bokumbop ou o famoso mexidão coreano

E aqui na minha casa não seria diferente. Não por que sou asiática, mas porque sou solteira e muitas vezes me deparo com aqueles pequenos restos de restos de coisas não identificadas porém ainda saboreáveis dentro da gélida geladeira.

E durante uma peregrinação achei escondido no fundo e quase ( quase, ok?) esquecido um Kimchi que fiz há mais ou menos 10 meses e que por agora já está começando a vinagrar. Se quiser fazer o seu próprio kimchi aqui no site tem uma receita,  se não tudo bem, pode comprar um prontinho em alguma casa coreana e tentar o mesmo prato em casa.

Kimchi ou Acelga em Conserva

Como na minha cozinha tudo é Zero Desperdício, aproveitei:

Print

Arroz Frito com Kimchi Coreano

Conhecido como Kimchi-bokkeumbap

Course principal
Cuisine coreana
Prep Time 10 minutes
Servings 1

Ingredients

  • Um resto de ervilha congelada sofridinha de tudo como podem ver na foto.
  • Um mix de salsinha e cebolinha também congelados que já deixo pronto se quiser mais dicas zero desperdício entre aqui
  • ½ cebola já usada da geladeira
  • 2 dentes de alho
  • 1 xícara de arroz já cozido do almoço
  • 1 xícara de kimchi bem picadinho e drenado da água que você vai reservar
  • 1 colher de sopa de óleo de gergelim
  • 1 ovo caipira
  • Shoyu para salgar

Instructions

  1. Começamos assim: na figideira com óleo normal de cozinha coloque a cebola e refogue por 3 minutos. Acrescente o alho e refogue mais um pouco, acrescente as ervilhas e refogue até que fiquem cozidas, acrescente o kimchi picado e frite tudo. Agora, coloque o arroz e use toda a sua técnica de mexidão, tem quem goste mais fritinho, tem que não. Eu gosto mais fritinho, nesta hora, acrescente o caldo do kimchi, a salsinha e cebolinha mexa mais um pouco e adicione o óleo de gergelim.  Retire do fogo e acrescente um pouco de shoyu para acertar. Coloque o arroz no prato e já aproveite a frigideira e frite o ovo. O meu de gema mole, sempre.
  2. Pronto! Coloque o ovo por cima do arroz, ache um lugar bem gostoso para sentar e aprecie o seu Kimchi Bokumbop. Cevejinha gelada e novela são permitidos.

Recipe Notes

quer aprender a fazer o seu kimchi então vem aqui! 

compartilhe =)

Related Posts

Chutney de Polpa de Tomate

Chutney de Polpa de Tomate

Para quem gosta do sabor agridoce, o chutney de polpa de tomate é uma saída ecológica para não desperdiçar nada. Tem quem gosta da polpa do tomate, tem quem não gosta. Já vi muita gente descartar o miolo dessa fruta durante o preparo de algumas […]

Kimchi ou Conserva de Acelga delicia

Kimchi ou Conserva de Acelga delicia

Kimchi ou Conserva de Acelga delicia .A primeira vez a gente nunca esquece. Eu diria que essa frase vale para quase tudo menos para quando eu fiquei bebada e quebrei o dente. A verdade, queridos leitores é que fazer qualquer coisa com as próprias mãos […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *