Talos e folhas em conserva

Talos e folhas em conserva
compartilhe =)

Talos e folhas de legumes e vegetais são as primeira vitimas da nossa cozinha. Vão para o lixo sem nenhum cuidado, colaborando sem querer para o desperdício de alimentos, pois eles podem representar até 20% do total do alimento, portanto, você não está jogando fora somente cascas, folhas e talos, lixo e qualquer outra coisa. Você está jogando fora também dinheiro.

Aprendi a fazer esta receita com uma super chef Zero Desperdício, a Lisa Casali, que possui um livrinho bem bacana sobre como criar receitas zero desperdício.  Assim como a gente aqui ela cria receitas moderninhas e saboroas.

Além do não desperdício e da economia, a conserva de talos vem para agregar ainda mais sabor nas suas receitas. Assim como aqueles legumes que ficam no azeite no boteco da esquina, a  conserva tem o mesmo sabor.

Leve ela a mesa em pedacinhos para comer com queijos ou acompanhar a bebida. Coma ela como conserva de pepinos ou couve-flor.

As verduras e talos que você pode usar são muitas! NEsta receita eu usei as folhas externas da erva doce, folhas de couve flor, talos de coentro entre outras cositas! Assita e depois conte pra gente!

compartilhe =)

Related Posts

Chutney de Polpa de Tomate

Chutney de Polpa de Tomate

Para quem gosta do sabor agridoce, o chutney de polpa de tomate é uma saída ecológica para não desperdiçar nada. Tem quem gosta da polpa do tomate, tem quem não gosta. Já vi muita gente descartar o miolo dessa fruta durante o preparo de algumas […]

Arroz Frito com Kimchi Coreano

Arroz Frito com Kimchi Coreano

O Mexidão. Um clássico  Zero Desperdício total de todas as cozinhas desde os primórdios tempos do primeiro solteiro do mundo ou do primeiro estudante universtário, a sua origem é incerta. A única coisa certa é que toda e qualquer cultura faz o seu próprio mexidão e como os asiáticos adoram um arroz, diria que é uma receita must eat de todas as casas deste antigo continente.

A versão original deste prato vai spam aquela carne enlatada que foi introduzido pelos soldados americanos durante a ocupação da Koreia. Existem algumas variações de ingredientes, afinal, se trata de um mexidão, mas o original é arroz, kimchi, spam e ovo frito. Não entorta a cara, não! Que a batchan vem te pegar pelo pé a noite.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.