Rolo de frutas desidratadas

Rolo de frutas desidratadas
compartilhe =)

Desitradar para não perder

Imagina criar receitas super diferentes com as frutas de casa e ainda poder desidratar elas? É o caso do rolo de frutas, a gente faz uma pastinha com as misturas que achar mais bacana e desidrata, como a fruta tem açúcar ele vira uma geléia seca. Deu pra entender?

Tempo e temperatura

Se você não tiver uma desidratadora como eu é facil: Use papel manteiga ou vegetal e uma assadeira.  A técnica é como a de fazer  suspiros, forno semi aberto e temperatura baixa controlada.

Abuse das cores e dos sabores

Casca de frutas como bananas, mamão, abacaxi, entrecasca de melancia, maçãs e alguns legumes são fáceis de congelar para usar depois, você ainda pode combinar especiarias e adoçantes naturais para afinar o sabor.

rolo de fruta desidratada


No nosso video ai em baixo, dá para acompanhar o passo a passo do rolo de frutas!

compartilhe =)

Related Posts

Sementes de Abóbora Assada

Sementes de Abóbora Assada

Nada mais legal do que comer até a semente da abóbora assada. Sim! Uma receita fácil fácil de salgadinho! Abóbora, essa coisa maravilhosa. Dá para comer inteirinha de dentro para fora. Verdade! Cozinha-se com a casca ou se quiser, tire a casca e use em […]

Molho salgado de melancia vegano

Molho salgado de melancia vegano

Aprenda a fazer um molho salgado de melancia e use como substituto do tomate em suas receitas! O molho de melancia pode substituir o molho de tomate para quem tem estômago sensível ou busca uma alternativa de alimento menos exposto a agrotóxicos, além de ser […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.