Vinagrete Zero Desperdício de Casca de Banana

compartilhe =)

Finalmente as cascas e os talos estão ganhando a atenção merecida! E com isso, surgindo um monte de receitas zero desperdício para aproveita-las melhor. E uma dessas receitas é o vinagrete de casca de banana, uma receita que eu criei para aproveitar esta casca tão saborosa e nutritiva, mas de uma forma diferente, salgada.

vinagrete de casca de banana

O grande lance desse vinagrete com a casca da banana é a mistura peculiar de casca de banana, coco ralado e coentro. Eles que conferem a receita um sabor agridoce que combina com praticamente tudo o que você quiser comer junto! Eu juro!

Eu ainda não desenvolvi uma receita de vinagrete que dê para usar a casca da banana que foi guardada na geladeira. Mas aqui, tem uma receita de smooth de banana com casca que você pode conhecer também!

Sempre que eu sirvo para meus amigos, eles levam uma surpresa Primeiro porque quase ninguém comeu a casca da banana e muito menos numa receita salgada! Mas ela é tão famosa que já foi até parar na Tv , Olha ai!

Todos os ingredientes do vinagrete de casca de banana são fáceis de achar e você ainda pode improvisar na sua casa e dar a sua cara a receita

#Dica Zero Desperdício

Aproveite até o talo o seu coentro, é neles que se encontra a maioria das fibras e minerais desta erva. Não gosta de coentro? Pois troque por salsinha!

vinagrete de casca de banana
Print
vinagrete de casca de banana

Vinagrete de Casca de Banana

Experimente provar este vinagrete com bolinho de arroz ou no churrasco!

Course acompanhamento
Cuisine brasileira
Keyword casca de banana, vinagrete, zero desperdício
Prep Time 10 minutes
Cook Time 5 minutes
Total Time 15 minutes
Servings 4 pessoas

Ingredients

  • 3 cascas de bananas da terra verdes mas pode ser qualquer outra banana
  • 1 Tomate
  • 1/2 cebola
  • 1 colher de sopa de Coentro
  • 1 colher de sopa de Salsinha
  • Coco ralado à gosto
  • Sal à gosto
  • Azeite à gosto
  • zeite para finalizar

Instructions

  1. Coloque  as cascas da banana em uma panela de pressão e colocar água, o suficiente para cobri-las. Quando fizer pressão, deixe cozinhar em fogo baixo por 20 minutos. Retire as cascas e corte em cubinhos. Reserve.

  2. Corte o tomate, retire a polpa e as sementes e corte em cubinhos. O mesmo com a cebola.
  3. Coloque os ingredientes (casca da banana, tomate e cebola) em um bowl, acrescente o coentro e a salsinha e o ingrediente que vai dar um toque todo especial, o coco ralado. 

  4. deixe na geladeira por 1 hora antes de servir

compartilhe =)

Related Posts

Éramos Um: Um ovo, uma abobrinha e uma saidinha para a feira.

Esta semana me comprometi novamente com o bem estar. depois de um mês numa correria mais que danada, meu corpo deu um breakdown geral. Olheiras, sonolência, mau humor. E  a primeira coisa a entrar de novo na linha foi a comida. É preciso ter força […]

Smooth de Banana e Tomate

Depois que eu mostrei como se faz o chutney de polpa de tomates e o vinagrete da casca da banana vamos fechar este ciclo com a receita do Smooth de Banana com Tomate. Esta foi a terceira receita que ensinei no workshop de Cozinha Criativa […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *