Receita turca de Ovo Poche e Iogurte

Receita turca de Ovo Poche e Iogurte
compartilhe =)

Cilbir é um daqueles pratos que gruda na mente logo na primeira vez que se coloca na boca. Esta receita turca feita de ovo poche, com uma gema molinha e iogurte veio ao meu encontro quando almocei no honesto Firin Salonu. Nunca mais fui aos sábados, que é o dia do prato, portanto,  para matar a saudade,  eu tenho que implorar ao garçom pra fazer um pra mim ou tentar fazer em casa.

Apesar da  receita não ser complicada, dá sempre uma insegurança fazer o ovo poche. Mas como falei, não seria uma experiência completa sem uma gema mole, amarela, equilibrando em cima de uma porção de iogurte azedinho, com alho, dill e manteiga derretida. Tão simples quanto delicioso, acrescente ai a paprika defumada ou a pimenta siria defumada. Na minha versão troquei o dill pela cebolinha que eu tinha no meu jardim  e o iogurte por kefir.

A receita é simplesmente misturar um pouco de alho e dill  a gostonuma porção de iogurte. Para fazer o ovo poche, sugiro procurar algum vídeo da internet. Portanto, por cima do iogurte, coloque o ovo e por cima do ovo a manteiga derretira, uma colher de sopa mais ou menos e por cima disso tudo, a pimenta. A minha manteiga ficou preta porque misturei a pimenta junto, não sei porque. 

Serve café da manhã, brunch, almoço e jantares preguiçoso.

compartilhe =)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *